Raspamos e reastauramos o seu piso de madeira!

(11) 9.8723-3191
(11) 9.4019-2006
Tel.: (11) 2645-6193

Clareamento de Piso de Madeira como Opção de Decoração

Clareamento de piso de madeira.

Tanto o Synteko quanto o Bona a ebanização, clareamento e tingimento seguem um processo, neste artigo vamos entender como cada tratamento é feito em cada um dos tipos de tratamento para os pisos de madeira compreendendo como o clareamento de piso de madeira como opção de decoração.

Todos estes processos têm como único objetivo tratar, cuidar e revitalizar o sue piso de madeira escolhendo aquele que vai deixar  o seu revestimento ainda mais bonito mesmo com o trafego intenso de pessoas.

Tingimento e a Ebanização do piso de madeira

O tingimento e a ebanização é um processo que altera a cor do piso de madeira utilizando os meios de aplicação de corantes a base de água, para que o processo ocorra da melhor forma é necessário nivelar o piso antes da aplicação desgastando com a lixadeira.

Logo depois poderá ser calafetado com pó de madeira e cola, logo após 1 dia é provável que um novo lixamento seja necessário, desta forma o corante é misturado com o verniz que também é a base de agua aplicando sobre a madeira.

Todo o processo do clareamento de piso de madeira como opção de decoração deverá ser somente realizado por um profissional com o equipamento apropriado e levará cerca de 6 dias.

Clareamento de piso

Este processo que se chama clareamento de piso de medeira envolve o uso de uma solução que é a base de agua e de outros produtos químicos tal como água oxigenada, amoníaco e até mesmo soda caustica, esta solução vai clareando o piso até que seja atingido o tom desejado pelo cliente.

Para que se possa iniciar o processo de clareamento é necessário que seja raspado e que retire as resinas e os vernizes deixados pela calafetação antiga, desta forma o produto que foi aplicado penetre totalmente na madeira e clareie a cor das fibras deixando-as arrepiadas.

Desta forma é necessário aplicar um reagente neutralizador lixando o piso novamente e para finalizar coloca-se uma demão de seladora a outras três de resina do tipo Bona ou Synteko.

Agora depois entre a clareação e o acabamento com clareamento de piso de madeira como opção de decoração espera-se um prazo máximo de 4 dias para que assim haja uma boa aderência e bolhas não sejam formadas.

O Clareamento é um processo muito seguro em que não compromete a resistência mecânica da madeira claro que quando realizado o uso correto, normalmente este processo por completo envolve 2 semanas e antes a aplicação é recomendada que os profissionais testem o processo em um bom pedaço de madeira.

Logo depois de todo este processo é preciso utilizar uma resina que impede a entrada da entre as fibras da madeira este processo é recomendado para todos os locais que estão expondo água como, por exemplo, os decks de piscina.

Caro leitor se assim como eu você também esta em busca de utilizar o clareamento da melhor forma e gostou deste conteúdo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar em suas redes sociais, afinal de contas a sua opinião é muito importante para nós

Especialistas em:

Raspagem de Tacos e Assoalhos

Clareamento

Ebanização

Tingimento de pisos

Aplicação de resinas

Trabalhamos com as melhores marcas:

synteko
Bona_X
skania
cascolac
  Não hesite em entrar em contato caso tenha duvidas ou precise de maiores informações.