Slide raspagem-de-pisos-de-madeira-sem-po
image

Tingimento de piso de madeira

Modernize seu ambiente com um simples serviço.

image

Raspagem de Tacos e Assoalhos

Raspagem de tacos e assoalhos com baixa emissão de pó.

image

Aplicação de verniz no piso de madeira

Durabilidade e elegância para o ambiente escolhido.

PASSO A PASSO DO SUCESSO

Processo para deixar seu piso de madeira perfeito 

Raspagem de assoalhos e tacos

1

Raspagem de pisos de madeira sem pó

Inicio do nivelamento das madeiras.
2

Calafetação

Preencher os espaços entre as peças de madeira.
3

Verniz ou Resina

Aplicação para dar acabamento e finalizar o procedimento.

Raspagem de Tacos e Assoalhos

Entenda como podemos fazer a raspagem de pisos de madeira sem pó,  melhorando tacos e assoalhos.

RASPAGEM de pisos de madeira sem pó

O processo de raspagem de tacos ou qualquer outro piso de madeira consiste em efetuar por meio de equipamentos apropriados o nivelamento do piso de madeira quer seja taco ou assoalho com lixas, começando pela mais grossa para o desbaste da madeira e finalizando com a utilização de lixas mais finas para o polimento, nesta fase os veios e desenhos característicos da de cada tipo de madeira são valorizados.

No entanto, como a raspagem de tacos ou assoalhos também tem de ser efetuada junto a parede não e incomum o uso de vários equipamentos para que se possa alcançar os pontos mais difíceis e com isto padronizando a raspagem do taco ou assoalho mantendo-o uniforme. Dessa forma, a raspagem de pisos de madeira sem pó é capaz de ser um trabalho qualificado que trás resultados aos seus pisos.

CALAFETAÇÃO

Após o nivelamento do piso de madeira (taco ou assoalho) após o processo de raspagem de tacos ou assoalhos, podem aparecer imperfeições como lascas, buracos por insetos e deformidade, sendo portanto necessário finalizar o acabamento do piso por efetuar a calafetação que basicamente se resume em preencher os espaços entre as peças de madeira as com uma massa especifica, sendo coerente com nossa política de usar materiais de qualidade, usamos a massa F12 Viapol que pode ser adquirida em várias cores, solúvel enquanto no seu estado pastoso mas insolúvel após seca, não exala vapores tóxicos portanto não tem cheiro.

Portanto, atualmente existe uma nova tendência na fase de calafetação que é o uso de cola Poliuretano (cola PU) que trás como vantagem de permitir que o piso de madeira continue com o movimento natural de dilatação e contração, ou por trafego. Enquanto isso, as massas para calafetar tradicionais são de base acrílicas, ao contrário da massa a base de PU que permite esta movimento mantendo ainda assim os espaços preenchidos sem que ocorram os tradicionais trincas após anos de uso em pisos com calafetação a base de massa acrilica além de ter um custo menor.

Dessa forma, independente da massa para calafetar usada deve-se após secas efetuar o processo de lixar para voltar a nivelar o piso e prepara-lo para o acabamento final.

APLICAÇÃO DE VERNIZ OU RESINAS

Terminado o preparo do piso de madeira nos processos de raspagem e calafetação, o piso apresenta toda a sua beleza, por expor os detalhes de cada tipo de madeira para pisos, mas é necessário efetuar a proteção pois neste estado ainda que tenhamos a beleza da madeira, ela se encontra vulnerável sendo necessário protegê-la de insetos, sujeiras e tráfego e isto de consegue por efetuar a aplicação e resinas ou verniz.

As resina podem ser brilhantes ou foscas, as que exalam odores (com um custo menor mas com secagem um pouco mais demorada) ou as sem odores (com secagem rápida, em poucas horas mas com custo um pouco mais elevado) além das resinas para baixo e alto tráfego, não importa qual seja a escolha é necessário nesta fase equilibrar custos com os resultados desejados e somente um profissional poderá ajuda-lo, são muitas as opções não só de modelos mas de marcas, sendo as mais conhecidas Bona, Skania, Synteko, Cascolac todas e comprovada qualidade.

Nossos produtos

FlexPiso - Raspagem de pisos de madeira sem pó
FlexPiso - Raspagem de pisos de madeira sem pó
FlexPiso - Raspagem de pisos de madeira sem pó
FlexPiso - Raspagem de pisos de madeira sem pó
FlexPiso - Raspagem de pisos de madeira sem pó
FlexPiso - Raspagem de pisos de madeira sem pó
Raspagem de pisos de madeira sem pó

Entre em contato para o seu serviço

Tire suas duvidas conosco, será um prazer enorme em lhe atender. Peça já o seu orçamento.